A Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lançam, no dia 27 de junho, a segunda edição do Edital Arte e Patrimônio, que contemplará dez projetos que estabeleçam diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio artístico e histórico nacional. O Edital integra o Programa Brasil Arte Contemporânea do Ministério da Cultura e tem o patrocínio da Petrobras. Os recursos são de R$ 1 milhão no total, para um total de dez projetos que receberão até R$ 100 mil cada. As inscrições vão até a 10 de julho de 2009, mediante preenchimento de formulário específico na página: http://www.artepatrimonio.org.br/, que estará disponível a partir de 15 de maio. Mais informações pelo telefone (21) 2524-1662, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail info@artepatrimonio.org.br.
Serão aceitas inscrições de propostas vindas de artistas, pensadores e outros profissionais brasileiros ou estrangeiros, amparados por pessoas jurídicas de natureza cultural sediadas no Brasil (autônomas ou vinculadas a instituições culturais tais como museus, centros culturais, institutos, associações de amigos, organizações não governamentais, universidades, prefeituras, galerias e espaços independentes).
Os projetos deverão ser realizados obrigatoriamente entre os meses de setembro de 2009 e fevereiro de 2010.
Uma comissão de especialistas nos dois campos – arte e patrimônio – irá avaliar as propostas, e o resultado será divulgado durante o mês de agosto, no site do Ministério da Cultura e no site do Edital . Os nomes dos integrantes da comissão julgadora serão divulgados depois do término da seleção, juntamente com o comunicado aos projetos selecionados.
Ascom do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram
Nenhum comentário:
Postar um comentário