sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia mundial da Luta pelo Fim da Vivissecção


Neste sábado, iremos nos reunir pedindo por alternativas à vivissecção e à experimentação em animais em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia, às 12:00. Sabemos que por ser fim de semana, não há muito movimento na Esplanada dos Ministérios. Mas a data é simbólica, pois marca o dia mundial da luta pelo fim da vivissecção. E escolhemos o MCT porque atualmente o Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal (CONCEA) está sediado lá.

Iremos vestindo cor branca e/ou vermelha. Muitas pessoas levarão jalecos descartáveis (o pacote com 10 está sendo vendido a aproximadamente 30 reais na Rua das Farmácias), máscaras cirúrgicas e apitos para chamarmos atenção de quem passar por lá, seja a pé, seja de carro. Levaremos flyers informativos que estão sendo preparados para serem distribuídos junto aos sinais de trânsito e, se der também, perto do Museu da República.

Estamos pedindo que as pessoas levem seu próprio material visual, por exemplo, faixas ou cartazes. Precisamos também de gente para chegar mais cedo no dia 16 (por volta das 11:00) para colarmos em frente ao ministério os cartazes que foram confeccionados para a manifestação.

Por Libertação Animal Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário