segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FNDE capacita tutores para difundir programas educacionais

Começa amanhã, 1º, a capacitação presencial de 41 tutores gaúchos no Formação pela Escola, programa de formação continuada a distância realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro se estenderá até o dia 3 em Porto Alegre e tem o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do estado. Também em setembro, de 15 a 17, outros 52 tutores pernambucanos serão capacitados em Recife.

O Formação pela Escola visa fortalecer a atuação de agentes e parceiros envolvidos com a execução de programas do FNDE. Ao todo, até o fim do ano, 1.190 tutores no país levarão para mais de 45 mil profissionais de ensino, gestores públicos municipais e estaduais da educação e membros da comunidade informações sobre os programas da autarquia. “Quanto mais pessoas conhecerem as ações do FNDE mais o controle social estará presente nas escolas”, afirma a coordenadora nacional do programa, Donizeth Aparecida Nogueira. “E os pais de alunos são diretamente interessados nessa questão”.

Atualmente, o Formação pela Escola trata dos programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola), alimentação escolar (Pnae) e os programas do livro didático e Biblioteca da Escola (PNLD, PNLEM, PNLA e PNBE). Outros dois módulos, ainda em elaboração, vão oferecer cursos sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e sobre a prestação de contas de todos os programas do FNDE.

Conheça os módulos pedagógicos para estudo a distância.

Ascom do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário