terça-feira, 1 de setembro de 2009

Semana da Pátria inicia com solenidade no centro da Capital e desfile de escolas no bairro Forquilhinhas de São José

Mais de mil alunos de seis escolas da rede pública estadual e municipal e da rede particular, de São José, Palhoça e Florianópolis abrem os desfiles da Semana da Pátria da Grande Florianópolis. O primeiro evento será a partir das 9 horas, nesta terça-feira (1), na Rua Princesa Isabel, em Forquilhinhas, São José, do desfile comemorativo ao Dia da Independência do Brasil.

No mesmo dia acontece a abertura oficial da Semana da Pátria, às 14h30min, na Praça Tancredo Neves, que será marcada com a chegada do Fogo Simbólico pela Defesa Civil, apresentações culturais e uma apresentação especial do Hino da Independência. O Hino está previsto para ser executado pela Banda da Polícia Militar e cantado por um estudante de uma das escolas públicas estaduais.

Na quarta-feira (2), as comemorações acontecem na Avenida Santa Catarina, no Estreito, em Florianópolis, com início às 9h30min. Além das Forças Armadas, Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais, desfilarão em torno de 1,5 mil estudantes de nove escolas da rede pública estadual e uma particular.

Em Barreiros, São José, o desfile será na quinta-feira (3), a partir das 9 horas, na Rua Domingos Pedro Hermes. Farão parte dessa programação sete unidades escolares, cinco da rede pública estadual e duas municipais, totalizando em torno de 1.100 alunos na apresentação.
Estudantes de sete unidades escolares da rede particular, cinco da rede pública estadual e duas municipais, integrarão o desfile relativo a 7 de Setembro, na sexta-feira (4), no bairro Carianos, localizado no Sul da Ilha. Mais de mil crianças e jovens iniciam sua apresentação às 9 horas, na Rua Osvaldo Bittencourt.

A programação será concluída, na segunda-feira, dia 7 de setembro, na Passarela Nego Quirido, às 9 horas. Cerca de 2 mil alunos de dez escolas da rede pública estadual e privada , uma municipal, Colégio Militar, além de dois pelotões especiais do PROERD (programa de combate às drogas na escola) e um de escoteiros, desfilarão na Passarela, encerrando a participação de crianças e jovens da Grande Florianópolis.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário