quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ARTESANIA na Madre deus


O projeto Artesania ensina a técnica do trabalho de bordado com miçangas e atualmente 22 alunas desenvolvem a técnica, foi concebido por meio de emenda parlamentar do Dep. Ribamar Alves atendendo inicialmente solicitação do ex-presidente do Bumba-meu-boi da Madre Deus,o jornalista Herbeth de Jesus Santos. 


Deveria ser desenvolvido na sede da brincadeira, porém pelo estado físico do lugar a comissão do projeto em reunião com os integrantes da entidade resolveram instala-lo no Conselho Cultural Comunitário da Madre Deus, pelas melhores condições das instalações, em contra-partida o Conselho receberá as seguintes benfeitorias: pintura da fachada, pintura da salas e do nome do Conselho em placa,  bem como a confecção de um novo portão.


Os produtos preparados e catalogados serão expostos em data a ser marcada até o final do projeto que prevê ainda instalação de um Centro Tecnológico com 10 computadores para cursos na área. Um novo projeto já esta sendo viabilizado para melhoria nas instalações da sede do boi da Madre Deus. 

O Projeto Artesania está sendo realizado em 5(cinco) pólos: Barreirinhas, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e São Luís.

Fonte: Centro Educacional Arco Iris Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário