segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bloco Os Apaixonados escolhe samba-tema no domingo


O Bloco Tradicional Os Apaixonados promove o II Concurso para Escolha do Samba-Tema para o  Carnaval 2012  no dia 11 de dezembro de 2011 (domingo), das 14:00 até 18:00, na Praça da Caixa d'Água, atrás do Supermercado Maciel, no Cohatrac IV. O bloco desfilará com o tema: "Meu presente é de paixão: Um louvor a São Luís do Maranhão" e estarão concorrendo para representar o bloco na avenida sete sambas, composições de:

- Henrique Machado, Coqueiro da Vila, Júnior Assunção e Marcio Guimarães;
- Godinho;      
- Josias Filho, Luzian Filho, Sebastião, Marcilio e Magno Dantas;
- Nestor Neto e Joelson Braga;
- Darlan, Lucas Neto e Rakan;
- Alisson Freitas; e
- Dinho Pinheiro.

A surpresa do concurso ficará por conta da participação do compositor e ritimista maranhese Henrique Machado, residente em Brasília, que após 11 anos afastado da passarela, retoma com Coqueiro da Vyla uma das mais antigas parcerias do Carnaval dos Blocos Tradicionais.

"É muito bom voltar a compor, é uma satisfação sem igual, principalmente depois de 25 anos de participações na passarela, sentir a emoção de estar concorrendo pela primeira vez em um concurso que não seja o oficial. Lembro bem da década de 90, quando eu e Coqueiro conseguimos levar para avenida 11 sambas em um só ano, e o que era legal não tinhamos esses blocos todos e isso representava 50% do desfile". afirma o compositor Henrique Machado que é autor do samba-tema do 2º tri-campeonato do Bloco Os Versáteis, fato ainda não alcançado por nenhuma outra agremiação da categoria, e com participação cativa em todas as coletâneas de blocos tradicionais produzidas até o carnaval de 2000.

Conheça o samba de Henrique Machado, Coqueiro da Vyla, Junior Assunção e Márcio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário