sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Votação para a escolha do Prêmio Beto Carrero de Turismo

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, instituiu o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo” em homenagem ao idealizador do Parque com o mesmo nome e que, segundo o chefe do Executivo estadual, fez um trabalho inestimável ao estado de Santa Catarina.
A homenagem e o reconhecimento ao empresário João Batista Sérgio Murad, o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, será concedido a três modalidades turísticas diferentes que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado.

O critério para a entrega anual do troféu, feita pelo Governador do Estado e acatada em sessão solene do Conselho Estadual de Turismo, será o de premiar a personalidade, o município e o empreendimento turístico do ano. O troféu, com 50 (cinqüenta) centímetros de altura, terá base cúbica retangular de granito negro, sobre a qual pontificará, em cristal, a imagem de “Beto Carrero” em seu cavalo Faísca empinado, nos moldes da estátua erigida, no Município de Penha, de fronte ao Parque.

A escolha dos premiados será feita em duas etapas. Na primeira será por votação popular, via internet, no site oficial da Santur (www.santur.sc.gov.br), quando serão selecionados os seis preferidos do povo, de cada uma das três modalidades. Na segunda forma de escolha, pelos membros do Conselho Estadual de Turismo, que, por votação secreta, apontarão o ganhador de cada uma das três modalidades, entre os apontados pelo voto popular. As despesas decorrentes deste Decreto carrearão por conta dos recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

Ascom da Santur - Santa Catarina Turismo S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário