terça-feira, 11 de outubro de 2011

Biblioteca Pública terá atividades educativas em cinco comunidades

A programação será nos bairros Coroadinho, Liberdade, Alemanha, Desterro e Lagoa da Jansen.

São Luís - Para marcar o Dia das Crianças, a Biblioteca Pública Benedito Leite, em parceria com a Rede Leitora Ler pra Valer, inicia nesta quarta-feira (12), programação com atividades voltadas para a leitura em cinco comunidades de São Luís, atendendo a crianças a partir de 2 anos de idade. A programação prossegue até o domingo (16), das 9h às 12h, e tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e Instituto Ecofuturo.

No roteiro, a caravana da leitura será levada aos bairros do Coroadinho (dia 12, na Vila dos Frades), Liberdade (dia 13, na área do PAC), Alemanha (dia 14, na área do PAC), Largo do Desterro (dia 15) e Lagoa da Jansen (dia 16). Não é necessária inscrição prévia para participar.

No Coroadinho, a criançada vai se divertir em seis ruas que serão interditadas pelo Programa Rua da Leitura. No espaço, haverá atividades como Hora do Conto, oficina de criatividade literária com produção de um livro, exposição e manuseio de mil livros de literatura infantil e juvenil, gincana, jogos literários, apresentação do espetáculo teatral “O Besouro”, encenado pelo ator Lauande Ayres; e premiação de um kit de livros aos três vencedores do concurso de confecção de livro na oficina de criatividade.

As atividades serão coordenadas pela caravana do Livro na Praça, da BPBL, e pela caravana Monteiro Lobato, da Rede Leitora, com participação do Carro Biblioteca.

“A parceria na realização dessas atividades é um momento de muita felicidade, porque estamos fazendo crianças se sentirem felizes através do contato com o livro e a leitura, proporcionando conhecimento, lazer, encantamento e entretenimento, isso é muito importante para nós incentivadores e promotores de leitura”, destacou Rosa Maria Ferreira Lima, diretora da BPBL.

A programação será aberta na quarta-fera (12), em comemoração ao Dia da Criança e Dia Nacional da Leitura, integrando a Semana Nacional do Literatura, promovida pelo instituto Ecofuturo, com apoio do Instituto C&A. O programa visa proporcionar lazer para as crianças, bem como divulgar a literatura infantil e juvenil valorizando os escritores e os leitores

.“O programa busca atingir em torno de 5 mil crianças nas cinco comunidades onde desenvolveremos as atividades, dando oportunidade a essas crianças de descobrir o universo literário. A parceria com a Biblioteca Pública já acontece desde 2010 e temos resultados satisfatórios e positivos ao longo desse período”, afirmou Edith Ferreira, coordenadora pedagógica e articuladora da Rede Ler pra Valer.

Com informações da Secom do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário