quinta-feira, 28 de maio de 2009

Companhia do Calypso na Fercal

No próximo domingo (31), o Cultura nas Cidades traz para a Fercal a Companhia do Calypso. Quarta cidade a receber o projeto, a partir das 14 horas a comunidade poderá participar de oficinas e tirar suas dúvidas sobre o Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Além da banda paraense, sobem ao palco Roni e Renato, Terceira Capital e Samba 10, Banda Imagem e Banda Farriar.

Durante toda a tarde, a Secretaria de Cultura organizou uma série de atividades. Entre as atrações, Rodas de Leitura, oficinas de Break, Dança do Ventre, Basquete de Rua e Projeto Picasso não Pichava.

Até agora, cerca de 20 mil pessoas já acompanharam o projeto, em suas três edições –Itapoã, Recanto das Emas e Samambaia. Por todos os lugares onde passou, ressaltou a importância da cultura local e da participação dos artistas nos programas de fomento à cultura.

Outro fato relevante é que, embora o estigma de regiões com elevados índices de violência, todas as escalas do projeto foram marcadas pela tranqüilidade. Constatando que onde há espaço para a cultura, há paz e cidadania.

Na Fercal, a estrutura será montada na Praça de Eventos do Engenho Velho, ao lado do Posto Policial.

Fonte: Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

2 comentários:

  1. MOÇO TIRA ESSA FOTO AI... ESSA BANDA É A BANDA CALYPSO E A COMPANHIA DO CALYPSO É OUTRA BANDA
    TROCA ESSA FOTO PQ SE O POVO VER VAI TER BRIGA KKKK
    ABÇS
    BY JEFF FA CLUBE FURACAO DE BRASÍLIA

    ResponderExcluir