quarta-feira, 29 de julho de 2009

Professores catarinenses participam da última etapa descentralizada de Formação Guarani

A Secretaria de Estado da Educação realiza, de 3 a 12 de agosto, no Palmas Hotel, em Governador Celso Ramos, a 10ª e última etapa descentralizada do Programa de Formação para Professores Guarani das regiões Sul e Sudeste – “Kuaa Mbo’e = Conhecer e Ensinar”.Vão participar 31 professores que atuam nas escolas da etnia Guarani no Estado.

A última etapa centralizada que reúne educadores das unidades indígenas dessa etnia de cinco Estados do País ocorrerá no final de outubro e início de novembro, totalizando mais de duas mil horas/aula. Nesse encontro será decidida a data de formatura, em nível médio, dos profissionais que ministram aulas bilíngues no ensino fundamental.

De acordo com o diretor de Educação Básica da Secretaria da Educação, Antônio Elízio Pazeto, o programa tem como objetivo “habilitar os professores Guarani, em nível Médio, como forma de ampliar o acesso e a permanência da população indígena à Educação Básica específica, diferenciada, bilíngue e intercultural que atenda os anseios e a realidade sócio cultural desse povo”.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário