quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Audiência discute situação de professores readaptados

Por iniciativa da deputada distrital Rejane Pitanga a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará no próximo dia 10 de outubro às 15h Audiência Pública para debater a situação dos profissionais readaptados do sistema público de ensino do Distrito Federal.

O crescente número dos casos de adoecimento dos profissionais do sistema público de ensino do DF causado por aspectos relacionados à desinformação sobre o cuidado com a saúde e as péssimas condições de trabalho, tem levado vários profissionais ao afastamento por motivos de saúde, sendo encaminhados para programas de readaptação.

A audiência terá o objetivo de avaliar a situação vivida pelos trabalhadores e principalmente discutir mecanismos que possam ser considerados como garantia de retorno ao trabalho e que promovam a valorização dos profissionais, resgatando sua autoestima e evitando inclusive a aposentadoria precoce por invalidez.

Informações: 10/10/2011 - Audiência Pública discute situação dos profissionais readaptados do sistema público de ensino do Distrito Federal. Hora: 15h Local: Plenário da CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário