No dia 4 de julho será lançado, na Biblioteca Nacional de Brasília, o primeiro software em língua portuguesa para a transcrição de partituras em Braille. Desenvolvido por professores do Núcleo de Comunicação Eletrônica da UFRJ, o componente faz parte de um projeto que visa capacitar profissionais de educação musical que trabalhem com músicos e estudantes cegos. Os interessados em participar da capacitação têm até 30 de junho para se inscrever.
O Musibraille será distribuído durante as oficinas de capacitação realizadas em uma capital de cada região do Brasil. Os interessados também poderão baixar o software, gratuitamente, pela Internet.
As oficinas começam em Brasília (de 8 a 10 de julho na Biblioteca Nacional de Brasília), na sequência seguem para Recife (de 4 a 7 de agosto na Biblioteca Pública Pernambucana da Secretaria de Educação do Estado), Belém (de 2 a 5 de setembro na Universidade Federal do Pará), Rio de Janeiro (de 6 a 9 de outubro no Instituto Benjamim Constant) e Porto Alegre (de 10 a 13 de novembro em local a definir).
Para se inscrever basta preencher a ficha anexa e enviar para darlenelima@yahoo.com.br ou dolorestome@terra.com.br.
Informações: (61) 3325-6131, Dolores Tomé, coordenadora do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário