segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escola Estadual Mineira é finalista do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

A Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida, de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, é uma das seis escolas no país finalistas que concorrem ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Destaque Brasil (ano base 2008). A informação foi divulgada nao final da última semana pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo do prêmio é estimular e apoiar o desenvolvimento de uma cultura de auto-avaliação escolar, assim como incentivar o processo de melhoria contínua das escolas.


A escola conta com 1230 alunos do Ensino Fundamental e participa de vários projetos da Secretaria de Estado de Educação, como o Escola de Tempo Integral, projeto que tem como objetivo elevar a qualidade do ensino, ampliar a área de conhecimento do aluno, reduzir a possibilidade de reprovação e promover o atendimento do aluno com defasagem de aprendizagem, visando a ampliação do universo de experiências artísticas, culturais e esportivas, com extensão do tempo de permanência do aluno no ambiente escolar. E participa também dos projetos Escola Referência, Formação Inicial para o Trabalho (FIT), Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) e conta com Grupos de Desenvolvimento Profissionais do Programa Educacional de Atenção ao Jovem (GDPeas).


“Todos os nossos alunos com idade até oito anos já sabem ler”, orgulha-se. Além de integrar diversos projetos, a escola tem o apoio de várias instituições no município, como a Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapuicaí (ETE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário