terça-feira, 11 de agosto de 2009

Escolas estaduais se mobilizam na prevenção à gripe H1N1


Na volta às aulas as escolas estaduais de Minas Gerais prepararam ações e atividades para conscientizar os 2,5 milhões de alunos quanto à importância da prevenção à gripe e os cuidados necessários. As escolas desenvolveram diferentes estratégias para reforçar os hábitos de higiene pessoal e de limpeza do ambiente, além de mobilizarem a comunidade escolar para a conscientização de alunos e pais sobre a importância da ação coletiva para enfrentar o vírus H1N1.

Com saboneteiras contendo álcool gel e sabonete líquido instaladas nos banheiros, todos são incentivados a lavar as mãos. Outra medida adotada pelas escolas foi dividir as turmas no horário do recreio. A escola Leopoldo de Miranda por exemplo tem um total de nove turmas por turno. O recreio é realizado por três delas de cada vez para evitar tumulto.

E a mobilização não para. Todos os dias serão desenvolvidas ações para relembrar a prevenção à gripe. Amanhã, dia 12, por exemplo, todos os professores irão trabalhar em sala de aula o passa-tempo palavra cruzada, elaborado pela escola.

Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário