sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Goiás conclui projeto de zoneamento ecológico-econômico do estado

O diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Roberto Vizentin, recebeu ontem (20), o projeto de Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Estado de Goiás elaborado pelas secretarias estaduais e municipais de meio ambiente.

O MMA agora celebrará um convênio para transferir recursos financeiros e apoio técnico às secretarias para execução do projeto, mediante cooperação das instituições do consórcio ZEE Brasil coordenado pelo departamento."O projeto de zoneamento é muito importante e vai colaborar com o ministério no sentido de ampliar suas políticas de desenvolvimento sustentável para o bioma Cerrado porque Goiás está no centro desse bioma", afirmou Vizentin.

Além de Goiás, o MMA também apoia o ZEE de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e demais estados que ficam na área de domínio do ecossistema da região central do país.

O Programa Zoneamento Ecológico-Econômico está alinhado às metas gerais do MMA como o combate ao desmatamento, planos estratégicos de gestão de recursos hídricos, implementação das unidades de conservação e a promoção de atividades produtivas sustentáveis, entre outros.

Ascom do Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário