segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Itapiranga ganha escola reformada e ampliada

Itapiranga vai receber nesta terça-feira (01) a nova Escola Estadual Básica Humberto Machado. Construída em 1933, a unidade ganhou reforma e ampliação, que serão inauguradas pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, e pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer.


Ao total, o investimento na obra foi de R$ 174.191,62. A verba foi aplicada na reforma geral, com nova pintura, novas instalações elétricas, a troca do forro e de todo o telhado do prédio. Outra novidade na escola – onde se desenvolve o Projeto Ambial – é a construção de mais uma sala de aula e de uma cozinha industrial ampla e moderna, totalmente equipada.


Instalada na linha Ipê-Popi, a unidade fica a cerca de 12 quilômetros da região central da cidade do extremo-oeste de Santa Catarina e atende 238 alunos de ensino fundamental e médio. “Mesmo na zona rural a Educação recebe atenção e cuidado, pois lá também temos alunos que merecem um ensino de qualidade, com equipamentos modernos, instalações confortáveis e seguras, além de professores motivados e competentes”, afirmou Bauer.

Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário