terça-feira, 11 de outubro de 2011

Laborarte em Festa

Hoje 11 de outubro o LABORARTE estará completando 39 anos e para comemorar a data realizará a partir das 20hs em sua sede no Sobrado 42 da Rua Janse Muller, no Centro de São Luís, o evento Sarau de Bailados, com Rosa Reis, Tambor de Crioula LABORARTE e convidados.

O grupo desenvolve atividades culturais permanentes como: oficina de cacuriá, oficina de teatro, oficina de ritmos populares do Maranhão, além de manter uma escola de capoeira angola. Desenvolve também programas sócio-culturais com jovens de bairros carentes de São Luís. Anualmente realiza eventos: "Carnaval de 2°", "Rompendo Aleluia", " Sexta no Labô", " Caravana Laborarte" e o "Iê! Camará- Encontro de Capoeira Angola"". Dentre os espetáculos produzidos pelo grupo destacam-se: " Cacuriá de D. Teté"- dança popular, " Show de Rosa Reis"- espetáculo musical, "Auto da Estrela Esperança" e " Te gruda no meu fofão"- teatro, " A saga de Casemiro Coco"- teatro de bonecos, e " Tambor de Crioula do Laborarte"- dança popular.

Conteplados como Ponto de Cultura em 2007 e grupo oferece oficinas de: dança popular; tambor de crioula; percussão; teatro; e cultura de digítal para os jovens da rede pública do Maranhão.



2 comentários:

  1. OLA, PORFAVOR, COMO É FEITA A INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DAS OFICINAS,MANDE-ME PORFAVOR,INFORMAÇÃOS PARA:danielle__alessnaia@htmail.com

    ResponderExcluir
  2. email correto:danielle__alessania@hotmail.com

    ResponderExcluir