sábado, 22 de outubro de 2011

Primeira noite do Boi Manaus 2011 atrai multidão ao Sambódromo que trocou de estilo para receber os amantes do boi-bumbá


Nem a chuva no início da noite desta sexta-feira (21) nem o tempo ameno conseguiram espantar o público na primeira noite de Boi Manaus, a tradicional festa em comemoração ao aniversário da capital amazonense. Neste final de semana o Sambódromo troca de estilo para receber os amantes de um ritmo mais regional, o boi-bumbá.

"Nós já contabilizamos entre 30 e 40 mil pessoas nesta primeira noite. Esse número só não foi maior por conta da chuva, que caiu até as 21h no sambódromo", disse o titular da Fundação Municipal de Turismo (Manaustur), Arlindo Jr. A expectativa é que pelo menos 900 mil pessoas dancem ao ritmo do boi-bumbá nos três dias.

A dona de casa Márcia Regina Vaz, de 34 anos, faz questão de marcar presença no evento, ano a ano. "Sempre venho com a minha família prestigiar o Boi Manaus", disse. Com ela estavam o esposo, a filha de 11 anos, duas sobrinhas, de 7 e 4 anos, e a cunhada.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estavam no local, para manter a segurança no evento e prestar atendimento aos brincantes, em caso de necessidade.
Durante a festa, por volta das 23h15, houve uma interrupção no fornecimento de energia no Centro de convenções. O blackout durou apenas 15 minutos e logo em seguida foi normalizado, a festa seguiu sem outros problemas.

Festa Regional - As comemorações dos 342 anos da cidade de Manaus começam nesta sexta-feira (21) com a festa do Boi Manaus, no Centro de Convenções (Sambódromo), Zona Oeste da cidade. Cerca de 36 artistas locais vão percorrer o Sambódromo em cima de "bois elétricos" ao ritmo de toada. A Manaustur espera um público de 900 mil pessoas nas três noites. O evento vai até a madrugada de segunda-feira (24).
A festa começa hoje à noite com a apresentação de nove artistas regionais. Um trio formado por idosos atendidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) abrirá a programação de cada noite. Outra novidade será o trio elétrico feminino denominado "As Amazonas".

No primeiro dia, Tuãn Tribal & Clécio Brasil, Bumbá Corre-Campo, Carlos Batata, Ricardo Lyra, Canto da Mata, Marujada & Fabiano Neves, além de Fábio Casagrande e Robson Jr. se apresentam para o público.

Na noite de hoje, outros nove cantores de toadas darão continuidade à festa, entre eles o Bumbá Brilhante, o apresentador de Boi Garantido, Israel Paulain, boi Carrapicho e Tony Medeiros, além das "As Amazonas".


Por Anderson Vasconcelos do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário