quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sexta-feira encerram as matrículas na rede estadual de Santa Catarina

Nesta sexta-feira, 15, encerra o prazo de matrículas nas 1.323 escolas da rede pública estadual. A Secretaria de Estado da Educação orienta os pais a respeitarem os critérios de zoneamento, procurando a escola mais próxima de casa ou do trabalho para evitar a superlotação de algumas unidades e ociosidade de outras.

Segundo o secretário Paulo Bauer, esta é uma nova oportunidade para a inclusão de novos alunos e transferências de outros municípios ou Estados. “O que não pode acontecer, em hipótese alguma, é deixar uma criança ou adolescente sem receber a Educação”, comenta.

Para efetuar a matrícula da 1ª série da Educação Básica, a criança deve ter 6 anos completos ou que os complete até dia 1º de março de 2010. Deve levar também a certidão de nascimento e o atestado de vacina, ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando que o estudante está em dia com as vacinas. Para as demais séries, além desses documentos são necessários o comprovante de escolaridade e o de residência. O aluno do Ensino Médio deve apresentar ainda, o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental.

Assessoria de Comunicação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário