quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cinema de Fronteira na 508 Sul


No período de 1º a 5 de fevereiro, das 19h às 22h, o professor e cineasta Sérgio Moriconi irá ministrar a oficina ‘Cinema de Fronteira’, no Teatro de Bolso do Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul. A oficina é gratuita, há 60 vagas e as inscrições já podem ser feitas na secretaria de cursos do próprio Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira de 9h às 12h e das 13h às 17h. Cabe ressaltar que a efetivação da matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas.

Durante as 15 horas-aula da oficina, os participantes poderão conhecer, por meio da exibição de filmes de diferentes continentes, propostas e contribuições de novas linguagens e expressões artísticas da arte do cinema, muitas vezes consideradas estranhas em comparação à produção de cinema corriqueira.

“Antes da exibição do filme, cuja duração não irá ultrapassar 120 minutos, serão apresentadas informações sobre o realizador e a obra. Logo após a projeção, um breve comentário será feito e em seguida, os participantes participarão de um debate”, explicou Moriconi.

Filmes que serão exibidos (total e ou parcialmente) e discutidos:

- Fata Morgana, de Werner Herzog;
- O Contrato, de Peter Greenaway;
- Aquele Querido Mês de Agosto, de Miguel Gomes;
- Finis Terrae, de Jean Epstein;
- O Fim de São Petesburgo, de V. Pudovkin;
- Os Carabineiros, de Jean-Luc Godard;
- Notas Sobre Moda e Cidades, de Wim Wenders;
- Os Respigadores e a Respigadora, de Agnès Warda.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário