quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lançamento da edição 617 da Revista Italiana Interni

Dia 06 de dezembro de 2011, terça-feira, será lançada a edição nº 617 da melhor revista italiana de design contemporâneo e interiores, INTERNI da Editora Mondadori. Por ocasião das comemorações do Momento da Itália-Brasil – Outubro 2011/ Junho 2012,  a revista dedica um número inteiro ao Brasil.

Será na Embaixada da Itália, a partir das 18h, tendo como anfitriões os Embaixadores da Itália, Gherardo e Antonella La Francesca e a editora Gilda Bojardi, que virá de Milão especialmente para o evento.

Será a segunda vez que a Revista homenageia o Brasil, pois a primeira foi na edição de julho/agosto de 2002. Agora a motivação foi o ano da Itália no Brasil e a tiragem será de 50.000 cópias em italiano/inglês e 10.000 em português/inglês distribuídas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, assim como nos circuitos de excelência cultural (museus, escolas) e comercial (showrooms, galerias) das cidades.

Nesta edição a revista mantém sua estrutura editorial temática e destacamos alguns pontos principais: Residências, Palácio da Alvorada em Brasília, feito por Oscar Niemeyer, e a Embaixada da Itália criada por Pier Luigi Nervi. Protagonistas: novas referências de projeto arquitetônico (Isay Weinfeld, Marcio Kogan, Triptyque Arquitetura, Thiago Bernardes, Paulo Mendes da Rocha e Ruy Ohtake); designers e artistas criativos que representam o Brasil na Itália e no exterior (Irmãos Campana, Marcelo Rosenbaum, Estúdio 20.87 Designworks, Rodrigo Almeida, Claudia Moreira Salles, Jacqueline Terpins e Índio da Costa Design); encontro – testemunho de uma narrativa pessoal (Bernardo Paz e o Museu de Inhotim); lugares e itinerários - showrooms, restaurantes, lojas, lugares TOP20 do design italiano no Brasil, os hotéis de design mais famosos  - Hotel Santa Teresa no Rio de Janeiro, Hotel Emiliano em São Paulo e Hotel Fasano em Boa Vista; e projetos sociais como escolas, centros culturais e favelas pacificadas. Idéias, tendências, produtos – o ano da Itália no Brasil, os projetos dedicados ao país, os desenvolvimentos futuros, os projetos mundiais para o Mundial de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. E, por fim, os museus, centros culturais e parques – a Bienal e Pinacoteca de São Paulo; o Parque Bossa Nova; o Museu do Futebol; o Novo Museu da imagem e Som; e a cidade da Música, todos no Rio de Janeiro.

A revista é conhecida mundialmente e é muito valorizada pelos profissionais de design e arquitetura. O lançamento da INTERNI Dezembro 2011 será mais um marco que reforça e consolida os sentimentos de afinidade em o Brasil e a Itália, em mais de cinco séculos.

3 comentários:

  1. Parabens Roberta Briotto pela exuberância da sua arte -ficou demais oolho da capa.....

    ResponderExcluir
  2. Linda a arte da CAPA...Conheço a artista, voces deveriam fazer mençaõ da arte, caso não saibam o autor dos diversos olhos pela cidade, trata-se da Roberta Briotto - vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir