segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Audiência Pública discute Parque Olhos D’Água na quinta-feira


Nesta quinta-feira (3), às 19h, acontece no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal uma audiência pública para discutir a situação do Parque Olhos D'Água. A iniciativa é do deputado distrital Raad Massouh (DEM).

Já faz três meses que acontecem manifestações em defesa das nascentes do Córrego do Parque Olhos D'Água, que se localizam fora da área legal e estão ameaçadas pela construção de um shopping center, cuja edificação foi autorizada pelo Governo do Distrito Federal.

O Movimento pelas Nascentes Ameaçadas do Parque Olhos D’Água iniciou nas redes sociais e realizou uma manifestação em setembro, com um grande abraço ao local e um abaixo-assinado dos freqüentadores, que já conta com 15 mil pessoas. A reivindicação principal é a ampliação da área legal do Parque, com a inclusão da Entrequadra Norte 212/213 e a área sudeste da Superquadra Norte 213, com o intuito de proibir construções nessas áreas ambientais.

Sem respostas

Até o momento o Governo do Distrito Federal ainda não se posicionou sobre as reivindicações da população. O governador Agnelo parece ignorar todas as demandas na área de meio ambiente, e mesmo as promessas que fez a alguns parlamentares sobre o assunto, parecem esquecidas  logo após pronunciadas.

Os organizadores do Movimento SOS Parque Olhos D”Água, esperam um grande número de participantes na Audiência dessa quinta-feira, para finalmente ouvirem dos representantes do GDF qual a posição do governador Agnelo.

Por Cristiano Torres da Câmara em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário