segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Senador Casildo Maldaner destaca criação do curso de Engenharia do Petróleo em SC

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) destacou, nesta segunda-feira (31), em discurso no plenário, a importância da criação do primeiro curso catarinense de graduação em Engenharia do Petróleo, pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

O parlamentar lembrou que já no primeiro vestibular, no ano passado, foi o curso mais procurado pelos estudantes, numa média de 21 candidatos disputando cada uma das quarenta vagas oferecidas. O curso é oferecido no campus da UDESC da Foz do Itajaí, na cidade de Balneário Camboriú.

“O Brasil já é auto-suficiente na produção do petróleo, mas ainda não o é em refino, e para alcançarmos essa meta é precisamos de mão-de-obra altamente qualificada. Santa Catarina dará uma forte contribuição neste sentido”, destacou Maldaner.

O senador lembrou que está lutando pela instalação de uma refinaria da Petrobras em SC, já tendo apresentado a solicitação aos Ministros de Minas e Energia, Édison Lobão, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, além do presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli. “Nosso Estado reúne condições para receber este investimento, como infraestrutura logística, com ampla rede portuária, além da localização estratégia em relação ao Pré-sal e, agora, mão-de-obra extremamente capacitada”, lembrou o senador.

Por Fábio Mafra Figueiredo da Assessoria de Imprensa do Senador Casildo Maldaner

Nenhum comentário:

Postar um comentário