quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fusão do Museu de Arte de Brasília será debatida

O secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, convida toda a comunidade artística e população do DF para participar da Audiência Pública que discutirá a fusão do Museu de Arte de Brasília com o Museu Nacional. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (02), às 19 horas, no auditório da Biblioteca Nacional.

Em fevereiro, um Grupo de Trabalho formado por representantes do governo e da sociedade foi instituído, afim de apresentar propostas para solucionar os problemas enfrentados pelo MAB.

Criado em 1985, o Museu de Arte de Brasília fica às margens do Lago Paranoá, em uma construção com cerca de 4,8 mil metros, entre a Concha Acústica e o Palácio da Alvorada.

Fechado desde maio de 2007, o Museu enfrenta diversos problemas em sua estrutura. A proposta de fusão, apresentada pelo Grupo de Trabalho, seria uma alternativa para o espaço. Na Audiência Pública, a comunidade poderá conhecer melhor o trabalho do grupo, além de apresentar suas propostas.

O acervo do MAB é formado por obras de arte moderna e contemporânea, que vão da década de 50 ao ano de 2001, caracterizadas pela diversidade de técnicas e materiais, com pinturas, gravuras, desenhos, fotografias, esculturas, objetos e instalações.

Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário