quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sondagem reforça vitalidade do turismo interno

Realizada em seis grandes centros urbanos, a pesquisa revela que 35,3% dos entrevistados pretendem viajar até maio de 2012
Sondagem realizada pelo Ministério do Turismo em sete cidades brasileiras, em novembro, mostra que o turismo interno deve permanecer aquecido nos próximos seis meses. Entre os 35,5% dos entrevistados que pretendem viajar até maio, mais de 76% tem intenção visitar algum destino brasileiro, enquanto 19,4% querem ir para outros países.

A Sondagem de Intenção de Viagem do Consumidor, realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, indica também que o Nordeste continua sendo o destino preferido dos brasileiros. Mais de 48% dos entrevistados pretendem viajar para os estados da região.  O avião é o meio de transporte preferido de 53,7%, seguido pelo automóvel com 28,2%.

 A pesquisa mostra ainda que a maioria dos pretensos viajantes (51,4%) utilizará os serviços de hotéis e outros meios de hospedagem. Outros 32,3% ficarão em casa de parentes e amigos. O maior percentual apurado no levantamento, de 89,6%, é o de pessoas que deverão viajar acompanhadas. Foram ouvidas duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre,Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário