segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara acompanha investigações sobre importação de lixo hospitalar dos EUA



A Câmara criou na semana passada uma comissão externa para acompanhar as investigações sobre as apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape, em Pernambuco.

O lixo foi importado dos Estados Unidos por uma empresa pernambucana e apreendido na alfândega brasileira e em indústrias de confecções do estado. No total, foram recolhidas 40 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, pijamas e outros tecidos sujos provenientes de hospitais norte-americanos.

O caso está sendo investigado pelo governo de Pernambuco e pela Polícia Federal. Agentes do FBI vão ajudar as autoridades brasileiras na investigação.

A comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Marco Maia, e será coordenada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE). Também integram a comissão os deputados João Campos (PSDB-GO), Delegado Protógenes (PCdoB-SP), Dr. Aluizio (PV-RJ) e Marllos Sampaio (PMDB-PI).
Beto Oliveira
José Augusto Maia
José Augusto Maia coordena os trabalhos da comissão externa.

José Augusto Maia quer definir uma agenda de ação ainda nesta semana. "Isso [a importação de lixo hospitalar] prejudicou muito o nosso pólo de confecções. Apesar de termos 22 mil empresas que trabalham no ramo de confecções aqui no estado; uma só empresa manchou o nome da nossa produção, da nossa economia", lamentou o parlamentar. "Nós vamos acompanhar essa investigação e mostrar para o Brasil os verdadeiros culpados que devem ser punidos na forma da lei".

O coordenador do grupo adiantou que os deputados devem ir ao porto de Suape e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Da Redação/ND com informações da Rádio Câmara
Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário