quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Congresso reunirá mestres do Direito mundial no Maranhão

O 1º Congresso Internacional de Direito Constitucional e o 4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional reunirão mestres e estudiosos do Direito nestas quarta (16), quinta (17) e sexta-feiras (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís. Com o tema “Federalismo e mundo globalizado”, o evento é coordenado pelo professor doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos e será aberto às 14h.

Participarão do evento palestrantes da Espanha, Portugal e Itália, além de convidados brasileiros, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o professor titular da PUC-SP, Luiz Alberto David Araújo; e o doutrinador Dirley da Cunha Júnior.

Também entre os convidados, o professor doutor Balaguer Callejón, que recentemente foi agraciado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) com o título de “Professor Honoris Causa”. Com saber reconhecido, ele é autor de 200 publicações, entre artigos e livros na Espanha, Alemanha, França, Itália, Peru, Portugal, Suíça.

A promoção é do Núcleo de Direito Constitucional da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com apoio do Governo do Estado. A temática escolhida é pertinente ante a realidade mundial e a necessidade do aprimoramento do debate sobre as formas de Estado e o processo de globalização. Para os dois eventos, são esperados mais de mil participantes.

A programação inclui exposições teóricas, apresentações musicais, exposições culturais e lançamentos de livros, como o do Congresso, cujo título é “Federalismo e Mundo Globalizado”; a Revista do Curso de Direito e obras de autoria do coordenador-geral do evento, denominadas “Federalismo e descentralização territorial em perspectiva comparada” e “O conceito de Constituição em Ferdinand Lassalle”.

Outras informações podem ser obtidas no site do Congresso (www.eventosnedc.com.br) e pelos telefones (98) 3301-8433 e 9142-6373.

Secom do Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário