terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edital para livros didáticos do PNLD 2014 inclui conteúdos digitais



Editores interessados em participar do Programa Nacional do Livro Didático em 2014 (PNLD 2014) devem ficar atentos aos prazos divulgados hoje, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O período de pré-inscrição das obras didáticas para os anos finais do ensino fundamental vai de 9 de dezembro próximo a 1º de maio de 2012. A entrega dos exemplares para avaliação será de 7 a 11 de maio de 2012.

Para o PNLD 2014, os interessados também poderão apresentar objetos educacionais digitais complementarmente aos livros impressos. Em caso de aprovação, esse novo material será enviado aos alunos junto com as obras impressas. “Os conteúdos multimídia oferecem novas possibilidades de trabalho aos professores e de aprendizado aos alunos”, afirma Rafael Torino, diretor de Ações Educacionais do FNDE.

“Serão selecionados livros do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nos componentes curriculares de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e língua estrangeira moderna – inglês ou espanhol”, completa Torino.

Os livros inscritos serão avaliados, e aqueles que forem aprovados integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá um resumo das obras selecionadas para que professores e diretores possam escolher o que for mais adequado ao processo pedagógico de cada escola.

Serviço – Para efetuar o cadastramento das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o portal do FNDE na Internet (www.fnde.gov.br), em Simad (Sistema de Material Didático).


Assessoria de Comunicação do Fundo Nacional de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário