quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estudantes de Farmácia da UFMA promovem competição esportiva

A competição esportiva é organizada por alunos do curso de Farmácia da UFMA e acontece uma vez por ano
                      
O Diretório Acadêmico de Farmácia está promovendo mais uma edição da Farmaliga, maior evento esportivo do âmbito farmacêutico no estado. A competição esportiva é organizada por alunos do curso de Farmácia da UFMA e acontece uma vez por ano. A atividade tem como objetivo proporcionar lazer e a troca de experiências entre estudantes e profissionais de farmácia .

Na edição desse ano a Farmaliga conta com o apoio da UFMA, e fica evidente o crescimento da disputa, que a cada ano vem mostrando uma evolução na organização, número refletido na tabela com o aumento de equipes participantes.

A competição que se estende até o mês de dezembro, conta com a participação de onze equipes masculinas e quatro femininas. A primeira fase da competição iniciada no mês de outubro consiste na fase de grupos, onde os primeiros colocados de cada grupo irão avançar para a fase final que são os plays – offs.

A disputa fica mais empolgante por conta da participação de equipes tradicionais, de jogadores que já são profissionais da área, que acabam disputando jogos eletrizantes com alunos do primeiro ao décimo período do curso. Os jogos estão sendo disputados na praia da Ponta D´areia.

Os times participantes da competição deste ano são:


Masculino – Farmasenal , Farmaceuma – BZD , QSP Farma , Farmacóticos , Gardenal , Piroxican, Genéricos , Farmáquina, Pitágoras , Barbitúricos , Read Bula.

Feminino – Dia –D, Heroínas , Farmaníacas , Gardenal.

Edição: Lauralice Portela
Fonte: ASCOM/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário