segunda-feira, 10 de maio de 2010

DRE do Guará promove Semana de Educação para a Vida

O objetivo é refletir e ministrar conhecimentos sobre temas transversais do currículo obrigatório da Educação Básica, entre eles, educação para o trânsito, sexualidade e direito do consumidor. Os eventos são abertos à comunidade


A Diretoria Regional de Ensino do Guará realiza desta segunda-feira, 10/5, até a próxima sexta-feira, 14/5, a Semana de Educação para a Vida. Ao todo, serão 17 encontros, em diversas instituições de ensino do Guará, abertos às equipes das escolas e demais integrantes da comunidade escolar e em geral, como pais e estudantes.

O objetivo é refletir sobre os conteúdos curriculares obrigatórios nos ensinos Fundamental e Médio, que são trabalhados como temas transversais, além de ministrar conhecimentos relacionados a estes temas. Entre eles, estão ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei 10.639 (que determina o ensino da cultura e da história africanas na Educação Básica).

Os eventos são realizados em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar, Centro de Referência de Assistência Social do Guará, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Coordenação para Assuntos da Terceira Idade, Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do DF e Proconsciência.

A Semana de Educação para a Vida nas escolas de ensino Fundamental e Médio de todo o país foi instituída por meio da Lei Federal 11.988/2009. No Guará, a abertura será no Centro de Ensino Fundamental 02, às 10h, com palestra da psicóloga Lívia Borges, da Proconsciência.

Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário