terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mais de 53 mil inscritos no processo seletivo de professores ACTs de Santa Catarina fazem prova no domingo


Um total de 53.681 inscritos no processo seletivo para atuarem como professores admitidos em caráter temporário (ACT),  na rede pública estadual de ensino em 2012,  farão prova escrita no próximo domingo (13), em 26 cidades catarinenses. As provas ocorrem entre 8 e 18 horas, de acordo com os horários das disciplinas que constam dos editais 15 e 16 publicados pela  Secretaria de Estado da Educação (SED).  A partir das 10 horas de segunda-feira (14), as questões  e o gabarito preliminar estarão à disposição dos interessados, no site http://www.acafe.org.br.

Cada candidato já deve ter-se informado com a ACAFE, responsável pela elaboração e aplicação das provas, do seu local de prova e a hora especificada. A SED recomenda que  estejam  nos locais com meia hora de antecedência, portando documento de identidade oficial - original ou fotocópia. Quem não recebeu confirmação sobre o local e o horário da prova deve fazer contato com a instituição  por meio do telefone 48-3224-8868 ou acessar o link processoseletivoact@acafe.org.br.

Constam da prova escrita dez questões  objetivas de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos, de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, de “A” a “E”, e somente uma deverá ser assinalada como correta. A prova escrita para os que se inscreveram na disciplina de educação especial - deficiência visual, terá cinco questões de conhecimento específico em Braille.

Durante o processo seletivo, somente será permitido o uso de caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. O candidato não poderá portar relógio, telefone celular, Pager, beep, calculadora, controle remoto, alarme de carro ou outros componentes eletrônicos, em funcionamento ou não. Também  não será permitido o uso de carteiras, bolsas, bonés, chapéus e similares, livros, revistas, apostilas, resumos, cadernos entre outros.

O processo seletivo dos ACTs também apresenta como caráter classificatório a prova  de títulos e  o  tempo de serviço nas redes federal, estadual e municipal. Além do nível de escolaridade, os cursos de aperfeiçoamento ou de atualização ajudam na pontuação dos candidatos.

Neste processo estão sendo contempladas várias áreas do conhecimento da educação básica: níveis de ensino fundamental, médio e profissional, modalidades de educação de jovens e adultos e especial e Casa Familiar Rural e do Mar.

Cidades onde serão realizadas as provas: Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

 Locais de prova:

Florianópolis – Instituto Estadual de Educação, Avenida Mauro Ramos, Centro. A entrada será pelo portão da Rua Anita Garibaldi.

 São José – Campus da Univali, na Rodovia SC 407 – Km 4, Bairro Sertão do Imaruim.

 Biguaçu -  Campus B da Univali, Rua João Coan, 400, Centro.

 Palhoça – Unisul, Campus Pedra Branca, Avenida Pedra Branca, 25, Bairro Cidade Universitária Pedra Branca.

Por Suely Vidigal da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina


Nenhum comentário:

Postar um comentário