quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Func recebe duas grandes exposições durante o mês de dezembro


Neste mês de dezembro, a Fundação Municipal de Cultura (Func) recebe duas grandes exposições que permanecem abertas durante o período de férias. A exposição “Airton Marinho – 30 anos de arte”, instalada na Oficina Escola (Praia Grande) e a exposição fotográfica “Vida de Quilombo”, em cartaz na Galeria Zaque Pedro.

A individual “Airton Marinho – 30 anos de arte”, reúne cerca de noventa xilogravuras, com obras feitas pelo artista plástico Airton Marinho na década de 70 até peças de suas atuais coleções. Entre elas, poderão ser apreciadas peças das coletâneas: “Brincadeiras Infantis” (1979), “Ao Trabalho” (1980), “Lendas e Mistérios” (1986), “Festas e Festanças” (1988), “Guarnicê” (1991), entre outras.

O público pode prestigiar esta exposição no prédio anexo da Oficina Escola (Praia Grande – em frente ao Terminal de Integração) até o dia 17 de janeiro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 15h às 19h.

Já, quem prefere o mundo das fotografias, a exposição “Vida de Quilombo”, de Gabriela Barros Rodrigues, reúne 15 quadros, de 50cmx40cm, com fotografias sobre vários temas do cotidiano de comunidades quilombolas do interior do Maranhão.

A exposição é resultado de sua pesquisa desenvolvida através do Programa de Mestrado em Biodiversidade e Conservação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), realizada no período de 2008 a 2010 e intitulada: A Conservação da Biodiversidade e da Paisagem em Território Quilombola de Bacabal, MA, Brasil.

A mostra permanecerá aberta à visitação pública até o dia 20 de dezembro, de segunda à quinta de 9h às 18h e, sexta de 9h às 12h. A Galeria Zaque Pedro fica localizada na Rua do Ribeirão, 395 – Centro (próximo ao Edifício Colonial).

Olivia Vidigal
Assessoria de Comunicação/ FUNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário