domingo, 17 de maio de 2009

Guará arrecada quase uma tonelada de alimentos para os desabrigados da enchente do Nordeste


Foi lançada no último sábado, dia 16 de maio, em frente a Administração Regional do Guará no Distrito Federal a campanha SOS Nordeste, que durante toda a manhã arrecadou quase uma tonelada de donativos entre colchões, roupas, barracas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, água potável e medicamentos.

A campanha é coordenada peo Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), com o apoio da Administração do Guará, da Academia Àgua Viva, Trio Edu Brinquedos e da Associação dos Feirantes da Feira do Guará.

Durante o evento a comunidade assistiu a apresentações de Rap, do grupo de percussão Batalá, grupo de pagode Coisa Nossa e do Bumba-meu-boi de seu Teodoro. As crianças se divertiram em brinquedos infláveis e atividades esportivas.

As doações serão recebidas até o final do mês na sede da Administração Regional do Guará (ao lado da Feira) com o objetivo de arrecadar 50 toneladas de donativos para serem distribuídos nos estados atingidos pelas Forças Aérea Brasileira e pelo Exército. As empresas e entidades privadas que apoiarem a campanha irão receber certificados de contribuição.

Por Henrique Machado

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa. Parabéns ao GDF, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e a Administração do Guará

    ResponderExcluir