quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jorge Aragão em Samambaia

No próximo sábado (23) o ‘Cultura nas Cidades’ traz para Samambaia o sambista Jorge Aragão. Com o objetivo de fortalecer a cultura local e mostrar o que há de melhor na cidade, o projeto desembarca em Samambaia Norte, entre as quadras 417/419, a partir das 9h da manhã, com uma série de atrações, entre oficinas e artistas locais.

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura, o projeto pretende promover a cultura no DF dando oportunidade aos artistas de cada região para mostrar o seu trabalho. Contudo, mais que um grande palco, o ‘Cultura nas Cidades’ pretende estabelecer um diálogo mais íntimo com a população, fortalecendo o vínculo entre Estado e comunidade. Para isso, além das apresentações, leva para cada regional oficinas e uma série de atividades por meio de parceiros do governo e movimentos sociais organizados.

É importante lembrar que as atrações locais serão escolhidas pela própria população. A cada fim de semana subirão ao palco seis atrações, das quais, três são da própria cidade e as demais de outras regiões do DF, além disso, uma vez por mês uma atração de repercussão nacional completará a festa. A indicação dos artistas locais se dá por meio dos gerentes culturais das Administrações Regionais e dos movimentos sociais. Cada regional deverá apresentar cinco nomes para a SC. Durante uma semana a comunidade poderá participar de uma enquete disponível na página da Secretaria (www.sc.df.gov.br) ou na programação da Rádio Cultura FM (100,9MHz).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário