sábado, 18 de abril de 2009

CEC aprova Emendas a LDO de 2010

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho, as emendas apresentadas pelos parlamentares a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010.

As propostas aprovadas foram intensamente debatidas pelos parlamentares que lotaram o plenário da Comissão, o que demonstra a importância da questão e a responsabilidade coletiva dos deputados e deputadas com a viabilização de recursos para os projetos considerados prioritários no âmbito da educação e da cultura.

Os parlamentares aprovaram as seguintes emendas/metas:
  • Concessão de Bolsa de Permanência no Ensino Superior;
  • Modernização de Bibliotecas Públicas;
  • Apoio e Modernização de Espaços Culturais/Pontos de Cultura;
  • Reestruturação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica;
  • Apoio à Reestruturação da Rede Física Pública da Educação Básica;
A Comissão de Educação e Cultura ainda aprovou uma emenda de texto considerando que as ações prioritárias definidas e aprovadas pela Comissão não possam sofrer qualquer tipo de contingenciamento durante o processo de liberação dos recursos necessários para viabilizar as metas e projetos estabelecidos

As propostas ora aprovadas serão encaminhadas pela Presidente da Comissão, Deputada Maria do Rosário (PT/RS), diretamente para a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O Deputado Geraldo Magela (PT/DF) é o responsável pela relatoria da LDO/2010.

Por João Tavares Assessor de Imprensa da CEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário