quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UMA ILHA CERCADA DE LIVROS POR TODOS OS LADOS

Conhecida como berço de poetas, a nossa Atenas brasileira se transformará, mais uma vez, no cenário de uma proveitosa experiência literária que se materializa na Feira do Livro de São Luís.

Muito mais que um espaço de comercialização de títulos, o evento é uma oportunidade para conhecer tendências; lançar obras de nomes consagrados; permitir o surgimento de novos talentos; e, estimular o pensamento crítico e a construção literária, através de seminários, palestras, oficinas, performances literárias e discussão de obras.

A 5ª Feira do Livro de São Luís acontecerá na Praça Maria Aragão, no período de 25 de novembro a 04 de dezembro. Este ano, tem como tema “Poesia” e a campanha levará a frase “Dos mirantes da memória aos becos da saudade, São Luís, revela a tua poesia”.

O patrono do evento é o poeta, cronista, jornalista e membro da Academia Maranhense de Letras, José Chagas. Além do patrono, também serão homenageados: o teatrólogo Aldo Leite, a professora Sônia Almeida, o cantor e compositor João do Vale e o professor e escritor Mário Meireles. 
Ancorada no grande legado literário de São Luís e fortalecida na produção literária contemporânea, ela é criada pela Lei 4.449 em janeiro de 2005, para ser empreendida pela Fundação Municipal de Cultura (Func), que buscou no modelo de construção coletiva o grande sustentáculo, não apenas para fazer crescer o calendário cultural da cidade, mas e principalmente, qualificá-lo ainda mais, permitindo ao mesmo tempo em que a cidade se apropriasse do novo bem cultural.

Com mais de trinta parceiros diretamente envolvidos em sua construção, cerca de 30 espaços instalados para o desenvolvimento da sua programação e 64 estandes com mais de setenta mil títulos de aproximadamente trezentas editoras, a 5ª Feira do Livro de São Luís irá possibilitar um valioso debate das mais diversas áreas do conhecimento, assim como o encontro de novos e antigos caminhantes das letras.
Venha mirar o mundo na 5ª feira do Livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário