segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desvendando os bastidores do Museu Imperial

Será possível conhecer os bastidores do Museu Imperial no mês de julho. Duas sessões do projeto "O Museu que não se vê" vão acontecer no dia 29: a primeira, às 9h, e a segunda, às 14h. Os interessados em participar da visita aos setores técnicos do Museu devem se apressar porque as vagas são limitadas.

O projeto, desenvolvido há oito anos, permite que os participantes conheçam de perto os setores técnicos como Biblioteca, Arquivo Histórico, Laboratório de Conservação, Centro de Educação Patrimonial e Setor de Museologia.

De acordo com os coordenadores do projeto, o acervo museológico exposto ao público representa apenas 7% do que se tem guardado na reserva técnica. Durante o passeio pelos bastidores, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto as peças que não ficam expostas e são mantidas sob cuidados especiais para a preservação da história.

A participação no projeto deve ser agendada pelo telefone (24) 2237-8000 ramal 244 ou pelo e-mail promoção@museuimperial.gov.br. A visita tem entrada franca e é restrita a grupos de 5 a 15 pessoas, com duração de aproximadamente 2 horas.

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220. Visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Entrada: Adultos: R$ 8,00; Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00. Maiores de 80 anos: Gratuito. Entrada Gratuita para moradores de Petrópolis. Todas as quartas-feiras e também no último domingo de cada mês.

Ascom do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário