segunda-feira, 13 de julho de 2009

Prefeitos e gestores recebem atendimento especial no FNDE

A partir desta segunda-feira, 13, começa a funcionar a nova sala de atendimento institucional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Setor Bancário Sul, em Brasília. São seis guichês de atendimento presencial e 14 operadores em atendimento telefônico remoto contra três guichês e dois operadores, na sala antiga. Com a ampliação, prefeitos, secretários estaduais e municipais de educação, assessores parlamentares e gestores educacionais que diariamente procuram o órgão para esclarecimentos sobre o andamento de convênios ou processos serão atendidos com mais conforto e agilidade.

A nova sala fica no térreo e tem entrada pela rua. Assim, o interessado tem acesso direto às dependências, não precisando mais se identificar para entrar no prédio. “O atendimento ao público será feito por meio de senha e, enquanto espera ser atendida, a pessoa poderá assistir, no telão, a programas desenvolvidos pelo órgão”, conta Ana Karina Loschi, responsável pelo sistema de Ouvidoria, que engloba dois canais de comunicação: a Sala de Atendimento Institucional e o Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Para atendimento a distância, estão disponíveis 14 números de telefones, das 8 às 20 horas, ininterruptamente; quem quiser falar pessoalmente, tem à disposição seis atendentes, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Também é possível ser atendido via Internet, enviando mensagem para atende.institucional@fnde.gov.br.

Criada em 17 de março de 2004, a sala de atendimento colocou à disposição de autoridades e gestores uma equipe de atendentes para prestar informações de maneira ágil e precisa, além de oferecer um tratamento especializado. Em 2008, foram feitos 133.105 atendimento pelo SAC; 24.056 pela internet; e 36.413 presenciais. Pelas estatísticas dos últimos cinco anos, o assunto de maior interesse para os gestores é a prestação de contas. “A prestação de contas representa 80% da demanda de informações”, diz Ana Karina.

A sala de atendimento fica no térreo do Edifício FNDE, no Setor Bancário Sul, Quadra 2, Brasília (DF). Os telefones do SAC são (61) 2022-4135 / 4135 /4165 /4253 / 4789 / 4808 / 4877 / 4879 / 4933 / 4442 / 4788 / 4928. Até dia 20 de julho, serão disponibilizados mais três ramais.

O e-mail do atendimento institucional é atende.institucional@fnde.gov.br.

Repórter: Lucy Cardoso - Ascom do FNDE

Um comentário:

  1. Ola,
    Tudo bem?

    Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta

    consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.
    Entro em contato, pois como o blog fala sobre cultura, gostaria de lhe enviar algumas

    informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais.

    Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: thamires@webcitizen.com.br .

    Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

    Abs e obrigada.
    Thamires Andrade

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