sexta-feira, 31 de julho de 2009

Secretaria da Educação orienta merendeiras sobre a Gripe A

Tendo em vista a volta às aulas nas escolas da rede pública estadual, na próxima segunda-feira (3) a Diretoria de Assistência ao Estudante da Secretaria de Estado da Educação encaminhou as 36 Gerências Regionais de Educação um comunicado sobre a Gripe A, direcionado às merendeiras que atuam nas 1.324 unidades escolares da rede.

As Gerências Regionais de Educação deverão providenciar para as cozinhas das escolas, papel toalha e sabonete líquido e as Merendeiras deverão lavar as mãos, frequentemente, com água e sabão líquido, desde os punhos, esfregando bem entre os dedos, os dorsos, as palmas e os polegares, usando uma escovinha para limpar embaixo das unhas, enxaguando bem com água corrente.

Após a higienização das mãos, usarão álcool gel 70º e usarão máscaras durante o preparo dos alimentos e na hora de servi-los, utilizando luvas de látex . Manterão a cozinha sempre limpa, desinfetando maçaneta, pia, torneiras e azulejos com álcool e não permitirão a entrada de pessoas estranhas ao serviço de manipulação de alimentos nas cozinhas.

Nos dias mais frios, dentro das possibilidades de cardápios sugeridos, oferecer alimentos quentes, tipo refeição, como por exemplo, sopas de vegetais ou de feijão.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário