terça-feira, 18 de agosto de 2009

Escolas públicas receberão 114,8 milhões de livros didáticos

Da próxima quarta-feira, 19, até o dia 25 deste mês, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) terá encontros com representantes de 17 grupos editoriais para negociar a compra de 114,8 milhões de livros didáticos destinados a 36,6 milhões de alunos. Mais de cem mil escolas públicas de ensino fundamental escolheram as obras com que irão trabalhar de 2010 a 2012.

“Encaminhamos as propostas de preço e a quantidade de aquisição para cada editora”, afirma o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino. Segundo ele, nos encontros, o FNDE ouvirá as contrapropostas das editoras. Caso haja impasse nas negociações, será chamará a empresa detentora dos direitos autorais da obra escolhida como segunda opção pelas escolas. Ao final das discussões, será divulgado um quadro com os valores e o número de livros negociados com cada editora.

Para 2010, serão comprados novos livros de letramento e alfabetização linguística e alfabetização matemática (1º e 2º ano); geografia, história e ciências (2º ao 5º ano); língua portuguesa e matemática (3º ao 5º ano); e história regional e geografia regional (4º ou 5º ano). Também receberão títulos de complementação e reposição os estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Veja a quantidade de alunos beneficiados, por nível de ensino.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário