quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Primacías de América em Brasília

A Embaixada da República Dominicana apresenta a exposição ‘Primacías de América’ até o dia 25 de agosto, no Foyer da Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A mostra apresenta mais de 30 fotografias de monumentos históricos dominicanos construídos na época em que Cristóvão Colombo desembarcou em terras caribenhas no início do século 16.

A produção é da Comissão Dominicana Permanente para a Celebração do Quinto Centenário do Descobrimento e Evangelização da América. A Embaixada da República Dominicana no Brasil traz a exposição desde São Paulo onde foi apresentada no Memorial da América Latina, após turnê que percorreu mais de 20 países.

O público poderá apreciar fotografias do Alcázar de Colón, moradia de Diego Colombo, filho de Cristóvão, a Catedral Primada de América, o Convento de los Dominicos, além da primeira universidade e do primeiro hospital da América que estão entre os monumentos fotografados para a exposição.

Tombadas como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Cultura), as edificações seguem preservadas na Zona Colonial de Santo Domingo, capital da República Dominicana. A cidade, conhecida como a Atenas do Novo Mundo, é a primeira de estrutura renascentista da América.

Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário