quinta-feira, 28 de abril de 2011

Escola de Forquilhinha em Santa Catarina será reformada

O secretário de Educação de Santa Catarina Marco Tebaldi determinou que façam os projetos e orçamento pra reforma geral da Escola Natálio Vassoler em Forquilhinha. Ele visitou, nesta quarta-feira (27,) a escola que precisa de reforma e ampliação para atender o ensino médio integral.

Tebaldi visitou ainda as escolas João Frassetto e São Cristovão, em Criciúma. Na João Frassetto, que foi totalmente reformada, a reivindicação é o aproveitamento do pátio com quadras poliesportivas abertas, já que a escola possui ginásio fechado. O secretário também avaliou a alimentação escolar que é servida por uma empresa terceirizada.

Na São Cristovão, de ensino fundamental que atende alunos surdos foi feita a apresentação de um coral de surdos e a demonstração da lousa eletrônica desenvolvida por um professor.

Na área da SDR foram entregues duas obras desde 2009: a reforma da EEB José Hulse Peixoto e a recuperação da cobertura do ginásio de esportes da EEB Walter Holthausen totalizando R$ 540.022,76. Está prevista a construção do bloco norte do CEDUP Diomício de Freitas no valor de R$ 3.984.475,99.

Por Benhur Antonio Cruz de Lima

Um comentário: