terça-feira, 28 de julho de 2009

Comunicado Oficial sobre a Gripe A

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina informa que o início das aulas na rede pública estadual está mantido para a próxima segunda-feira, dia 03 de agosto. Como não há registros de alunos da rede com a gripe A, não se faz necessário o prolongamento do recesso escolar.

A Secretaria está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a fim de evitar quaisquer riscos para alunos, professores e servidores das escolas. Um comunicado com orientações de como prevenir a propagação do vírus da gripe A está sendo repassado para as unidades escolares, e os educadores já foram orientados para dar atenção especial aos alunos que, eventualmente, tenham suspeita da gripe.

O diretor de Educação Básica, Antônio Pazetto, informa que o assunto está sendo tratado com a devida seriedade, mas que não se deve fazer alarde, considerando que esta é uma época em que é comum os alunos ficarem gripados. “Medidas simples, como manter as janelas das salas abertas, uso de lenço ao tossir e espirrar, lavar as mãos com sabão várias vezes ao dia, serão repassadas as escolas e para as famílias ficarem atentas”, ressalta Pazeto.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário