sexta-feira, 15 de abril de 2011

Magela apoia escolas de samba do DF


“Portinari, as cores e as caras do Brasil” é o tema do enredo da escola de samba Aruc para o ano de 2012. O anúncio foi feito no começo deste mês em feijoada comemorativa na sede da escola no Cruzeiro e contou com a presença de parlamentares incentivadores da cultura, como o deputado federal licenciado e atual Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Geraldo Magela.

Sempre à frente das iniciativas pela valorização da cultura local, Magela tem um compromisso especial com o carnaval de Brasília, exemplo disso foi sua atuação ao conduzir a discussão entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e as agremiações carnavalescas do DF acerca do projeto de carnaval de 2011. Após reunião com o governador Agnelo Queiroz, foi liberado o repasse de R$ 8,38 milhões para as escolas e para a estrutura do evento.

Na ocasião, Magela defendeu a formação de um grupo de trabalho do governo em parceria com produtores de arte local e representantes das agremiações visando discutir a festa como política pública. Desta forma, problemas como a falta de recursos ou a demora da sua disponibilização seriam resolvidos, além de garantir transparência a todo o processo.

Por Assessoria de Imprtensa do Secretario Magela

Nenhum comentário:

Postar um comentário