quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Campeonato de bandas e fanfarras inicia nesta sexta na Praça Maria Aragão


A Federação Maranhense e a Confederação Nordestina de Bandas e Fanfarras, com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizam, de sexta-feira (07) até domingo (09), na Praça Maria Aragão, o XIV Campeonato Maranhense e o XI Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras.

A abertura do evento será nesta sexta-feira (07), a partir das 19h, com a participação da Banda Militar e da Banda Big Band, de Matões do Norte, que tocarão músicas com temas e ritmos variados.

No sábado (08), serão iniciadas as mostras competitivas. A partir das 15h, a Praça Maria Aragão receberá, aproximadamente, 25 bandas e fanfarras de São Luís e do interior do estado e do Pará, que serão pontuadas por quesitos técnicos e visuais.

E, para encerrar o evento, foram convidadas a Banda Marcial Municipal Amadeus Mozart e a Banda Municipal 12 de Julho, que farão a abertura do grande concerto da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais que se apresenta a partir das 19h do domingo (09).

Os campeonatos têm como objetivo promover o intercâmbio sócio-cultural entre os integrantes, incentivando o aprimoramento dos métodos e técnicas que compõem o movimento de bandas e fanfarras, além de valorizar os trabalhos realizados pelos grupos durante todo o ano.

"O evento não é apenas uma ação socioeducativa que fomenta a arte e o entretenimento, mas promove a valorização do talento jovem e sua qualificação profissional por meio da música", afirmou o presidente da Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras, Sandro Santos.

A competição se classifica em bem mais do que meras demonstrações coreográficas e musicais, sua motivação está fundamentada em oportunizar aos jovens músicos o contato com o universo da música de forma profissional. 
Fonte: jornal O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário