sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desenvolvimento Econômico está debatendo exportação no Pantanal


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio está realizando em Cuiabá,na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio), seminário sobre o tema "Desenvolvimento Regional e Exportação - Copa no Pantanal: Oportunidades para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Mato Grosso".

O debate, solicitado pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; a Confederação Nacional do Comércio, de Bens Serviços e Turismo (CNC); a Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

De acordo com Dr. Ubiali, serão realizados seminários regionais para promover a descentralização dos debates com a participação do público local, aproximar a Câmara dos Deputados e a população do restante do Brasil, e criar oportunidades de discussão sobre o desenvolvimento local. “É necessário revisar as estratégias tradicionalmente adotadas na formulação de políticas regionais no Brasil. Tais estratégias apresentam um conteúdo que, em alguns aspectos, não mais se ajusta às realidades e necessidades de uma economia globalizada e aos novos papéis assumidos pelo setor público”, afirma o deputado.

Fonte: Agência Câmara
Edição: Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário