quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mostra sobre parques nacionais será inaugurada em Brasília


Quem quiser conhecer alguns dos mais belos cenários brasileiros, sem sair da cidade, tem uma nova opção de entretenimento. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ) promovem, até o dia 16 de outubro, no Casa Park, em Brasília, a exposição fotográfica Patrimônios Naturais - Edição Parques Nacionais Brasileiros.

A mostra será aberta nesta quinta-feira (6/10), às 19h30, mas a visitação pública começa a partir da sexta (7). O visitante poderá apreciar 23 painéis fotográficos que o conduzem ao universo de alguns dos mais representativos parques nacionais.

Os cenários reunidos na exposição, que conta com a curadoria do fotógrafo João Paulo Barbosa, revelam a exuberância das inúmeras possibilidades de vida nessas áreas, bem como sua interdependência. A mostra contribui, ainda, para a divulgação dos resultados de uma política de proteção ambiental que é baseada na preservação e conservação da biodiversidade e de paisagens naturais, além da valorização do homem e sua cultura.

As imagens foram registradas e cedidas pelos fotógrafos Alessandro Max, Alex Uchôa, Flávio Varricchio, João Paulo Barbosa, Márcio Cabral, Marcos Amend, Ney Oliveira, Olivier Boëls e Rubens Matsushita, além dos analistas ambientais Leonardo Milano e Nelson Yoneda, do ICMBio.

A exposição representa parte das 310 unidades de conservação federais, divididas em 12 categorias, que são administradas pelo ICMBio. O órgão é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e protege, atualmente, 75 milhões de hectares - o equivalente a quase 9% do território brasileiro.

Contato: Assessoria de Comunicação Social do ICMBio, (61) 3341-9292

Um comentário:

  1. Henrique e Fernando, muito boa a ideia. Acho que Brasília estava precisando de um blog assim!..Como posso ajudar? Abço! Meu email: almir.oliver@gmail.com

    ResponderExcluir