
Para Romário, o Brasil precisa de mudanças imediatas na legislação para melhorar a situação das escolas. "A falta de profissionais especializados e a precariedade da infraestrutura para a prática desportiva nas escolas públicas brasileiras são possivelmente as maiores responsáveis pelo insucesso na iniciação dos nossos estudantes no esporte", disse.
A psicóloga Viviane Orlandi afirma que o estímulo à atividade física nas escolas favorece o desenvolvimento da criança e traz benefícios também para a escola e para a família. Mas a prática, segundo ela, tem sido dificultada pela falta de infraestrutura.
"A gente tem habilidades de raciocínio lógico, matemático, linguístico e o motor. E, às vezes, o motor fica de lado porque a gente não tem oportunidade de oferecer um ambiente adequado para esse jovem", disse.
Depois de ser votado pela Comissão de Educação, o projeto será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.
Íntegra da proposta:
Reportagem - Verônica Lima /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira
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