Embratur, em parceira com a organização da Semana da Mesa de São Paulo, traz jornalistas de veículos norte-americanos para conhecer culinária brasileira
Para incentivar a promoção turística da culinária e dos destinos brasileiros no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceira com a organização Semana Mesa 2011 (um dos principais eventos gastronômicos de São Paulo), está promovendo uma press trip com a participação de jornalistas de dois veículos norte-americanos.
A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados pelo turista internacional, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo e Embratur.
As profissionais, especializadas em gastronomia, estarão na capital de 24 a 28 de outubro e participarão de encontros e palestras com os principais chefs de cozinha do Brasil.No roteiro das profissionais, que atuam em dois importantes veículos de comunicação americanos, estão previstas visitas aos principais pontos turísticos de São Paulo, principalmente os ligados à culinária, como restaurantes renomados e o mercado municipal.
Dos 34 mil turistas ouvidos, no momento em que deixaram o Brasil, 95% avaliaram positivamente os nossos restaurantes e nossa gastronomia. Para Flávio Dino, presidente da Embratur, diversificar a promoção internacional dos destinos brasileiros é fundamental para alcançar a consolidação da imagem do Brasil como um destino completo. “Estamos em evidência no mundo, devido aos grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos. Então, esse é momento de intensificar nossa promoção em todos os segmentos e mostrar que temos mais do que belas praias e paisagens.”
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, superado apenas pela Argentina. No ano passado, mais de 640 mil norte-americanos visitaram nosso país – um dado representativo que coloca os EUA na lista de mercados prioritários para o turismo brasileiro.
O programa de viagens de imprensa da Embratur visa estreitar o relacionamento com a mídia internacional de países prioritários para o turismo brasileiro. A intenção é contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros e o aumento da entrada de turistas em nosso país.
Por ascom da Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário