segunda-feira, 7 de novembro de 2011

5º Simpósio da Amazônia acontece nesta terça com ênfase na juventude


O 5º Simpósio da Amazônia acontecerá nesta terça-feira (8) no âmbito da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional para discutir caminhos sustentáveis para o desenvolvimento da região. O evento, que é uma parceria da comissão com a Subcomissão Permanente da Amazônia do Senado, terá como foco os jovens e lideranças deste segmento farão parte dos painéis que acontecerão ao longo do dia. A abertura, para a qual foram convidados os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, além de ministros de Estado e governadores, terá como tema: Amazônia, uma visão jovem para o futuro sustentável da região.

Entre os convidados estão os ministros das Cidades, Mário Negromonte, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e da Defesa, Celso Amorim; os presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, da Confederação Nacional do Comércio, Antônio José Domingues e do Conselho Federal de Economia, Waldir Pereira Gomes.

O evento ocorre desde 2007, e tem como objetivo revelar nacionalmente os problemas que afligem a Amazônia, buscando, por meio da mídia, uma interação entre as diversas camadas sociais para o mapeamento de possíveis soluções para a região que detém a maior biodiversidade do mundo.

O presidente da Comissão da Amazônia, Gladson Cameli (PP-AC), ressalta que “muito se fala em preservação e a sustentabilidade da Amazônia, mas que estes conceitos são antigos, assim como também não é recente o Plano Amazônia Sustentável (PAS) lançado em 2008, pelo governo federal”. O PAS tem como objetivo definir diretrizes para o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira e traçar objetivos para a juventude.

O simpósio acontece nesta terça-feira (8), a partir das 9h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Da Redação/MM da Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário